Cortes certeiros

06-05-2011 08:54

 

Blondie Blond

 

De Marilyn Monroe e Madonna a Lindsay Lohan, o loiro platinado é à prova de época, estilo e idade. Ideal para peles claras, a combinação “loiro e curto” confere a este estilo o prémio de mais versátil, pois bastam pequenas alterações na forma de pentear para adquirir um look diferente. Para um ar cool de “morning after”, deixe um acabamento natural e algumas madeixas à solta, mas, se acrescentar produtos de volume e de styling ao seu brushing, conseguirá um efeito imediato bombshell.

 

 Charlie’s Angel

 

Inspirado nas heroínas da década d e 70, os hairstylists de cabeleireiros como Jean Louis David sugerem-lhe este corte clássico e ultrafeminino, para cabelos compridos. Ao género Farrah Fawcett, anjo ao serviço de Charlie, consegue um efeito suave, mas movimentado, que privilegia a face . O tom castanho avermelhado acentua o efeito de profundidade e o sunlight, concede luminosidade ao contorno do rosto.  

  

      

  

 Bob it up

 

Nesta estação, menos é relativamente mais. Katie Holmes e Victoria Beckham foram as precursoras no ano passado, mas o bob style continua a chegar aos cabelos mais elegantes desta estação. Com mil e uma interpretações, o corte bob mistura um lado mais masculino com a sensualidade do colo feminino a descoberto. Este foi um dos cortes mais inovadores de Jean Louis David nos anos 70, renovado agora com linhas escadeadas e uma franja assimétrica, que realça o olhar.

  

 

 Dicas sobre o seu cabelo:

 

1.  A cor da estação

 

Não há regras restritas, tudo depende do formato do rosto e da cor da pele. Ainda assim, opte por loiros platinados e toques de castanhos para suavizar o rosto.

 

2. Cuidados essenciais

 

Os cabelos devem ser hidratados e tratados tanto quanto a pele para se manterem belos e saudáveis. Deve-se cortar as pontas de dois em dois meses e fazer sempre um tratamento após o champô.

 

3. Dentro do seu style kit nunca falta…

 

Uma escova redonda de tamanho médio, um pente, um ferro de alisar, elásticos e ganchos.

 

Inês Madeira